top of page

Bonito - Mato Grosso do Sul

O que fazer em Bonito

Os passeios em Bonito podem ser divididos em 6 categorias: flutuações, grutas, cachoeiras, aventura, balneários e observação de animais não-aquáticos. Escolhendo um de cada gênero você tem uma experiência completa do que é o destino. Sobrou tempo no roteiro? 

Gruta do Lago Azul

O nome é auto-explicativo, mas não dá a dimensão da beleza do lugar, uma caverna inundada por um grande lago, que a incidência da luz do sol torna azul intenso. Não é a toa que a Gruta do Lago Azul é concorrida o ano inteiro. O passeio é contemplativo (não pode nadar no lago) e requer algum esforço para descer e subir escadas. Mas vá fundo, é uma atração imperdível.

Grutas de São Miguel

As Grutas de São Miguel podem ser visitadas no mesmo dia que a Gruta do Lago Azul. O programa não fica repetitivo, aqui o visual e a experiência são completamente diferentes. O passeio começa por uma trilha em ponte suspensa e continua gruta adentro com acesso por escadas. O barato é observar os impressionantes desenhos dos estalactites, estalagmites e outras formações no interior da caverna criadas pelo gotejamento de água, anos e anos a fio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boca da Onça

A trilha ecológica da Boca da Onça tem 4 km, 6 oportunidades para banho, inclui uma escadaria de 800 degraus e termina na cachoeira mais alta do Mato Grosso do Sul a homônima Boca da Onça, com 156 metros de altura. A cachoeira do Buraco do Macaco, ainda que menos famosa, é um delicioso ponto para se refrescar no meio do circuito, com acesso quase escondido (é preciso nadar por baixo de uma rocha). Se você gosta de adrenalina, adicione ao passeio uma descida da plataforma de rapel mais alta do Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Buraco das Araras

O impressionante Buraco das Araras é uma dolina de 500 metros de circunferência e 100 metros de profundidade que, recuperada após anos de abandono, voltou a ser lar de várias famílias de araras-vermelhas. O período de reprodução, nos meses do meio do ano, é o melhor para avistar em bom número as aves, e o final da tarde, o melhor horário para isso. É um passeio sossegado e contemplativo, com uma caminhada leve ao redor da dolina, onde foram construídos dois mirantes frente a frente. O passeio ao Buraco das Araras costuma ser combinado com a flutuação no Rio da Prata.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Projeto Jibóia

O Projeto Jiboia é o melhor passeio que você não precisa fazer em Bonito. A hilária apresentação noturna de Henrique Naufal sobre cobras não-peçonhentas é muito mais um show de stand-up comedy do que uma palestra. Acontece em uma sede onde é possível observar as cobras em seus terrários, e ainda tirar uma foto com uma jiboia no pescoço, no fim da apresentação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

grutalagoazul.JPG
gruta-sao-miguel-Bonito.jpg
boca_da_onça.JPG
buracoararas.JPG
pojjib2.jpg
pojjib.jpg
bottom of page