Além de Natal ser a bela capital do Estado do Rio Grande do Norte, a cidade também pode ser um bom ponto de partida para conhecer outros destinos do Estado.
Alguns passeios são bastante clássicos, outros menos conhecidos, mas não menos imperdíveis. Natal revela algumas boas opções de passeios bate-volta.
Então fica a dica: calcule bem a quantidade de dias para essa viagem do Rio Grande do Norte. O mínimo recomendável é de 7 dias. Há muita coisa para conferir.
Praia de Ponta Negra, Natal
Essa é a principal praia da cidade de Natal. Ponta Negra é o melhor bairro para ficar hospedado na capital.
Além de ser uma bela praia, a região de Ponta Negra reúne ótimos restaurantes, bares e vida noturna (vale também conferir o Natal Food Park, uma área que reúne vários food trucks) e o famoso Morro do Careca.
O Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, é o principal cartão postal de Natal.
Dunas de Genipabu
Genipabu é provavelmente o lugar mais famoso entre as opções de o que fazer em Natal, em função do passeio de buggy nas dunas. Os turistas podem pedir o passeio com ou sem emoção, o que indica o nível de adrenalina na hora de circular de buggy pelas dunas móveis. O visual das dunas é incrível. É possível contemplar toda a Praia de Genipabu e também uma vista panorâmica para a cidade de Natal.
Pipa, Tibau do Sul
Sim, dá para visitar Pipa através de um bate-volta a partir de Natal. Mas não é o recomendável. Há muita coisa legal para fazer em Pipa, que num simples passeio bate-volta não dá para conhecer. Além das praias e passeios, a vila oferece também ótimas opções de hospedagem e vida noturna. Pipa é o destino mais fotogênico do Rio Grande do Norte, por causa de suas belas falésias à beira-mar. Praias como a Praia do Madero, Baía dos Golfinhos e Praia do Amor estão frequentemente na lista das melhores praias do Estado.
Parrachos de Maracajaú
O Rio Grande do Norte também tem seu pedacinho do Caribe. Aquele destino com águas tão cristalinas e azuis que pode ser chamado de Caribe Brasileiro. O melhor é que Maracajaú pode ser alcançado a partir de cerca de 1h30 hora de carro a partir de Natal. Os Parrachos de Maracajaú ficam distantes 7 km do mar. Em dias de maré baixa o lugar vira uma grande piscina natural, onde é possível ver formações de recifes e peixinhos.
Lagoa de Pitangui e Lagoa de Jacumã
Tem muita gente que se apaixona mais pelas lagoas de Natal do que pelas praias. Por isso, conhecer pelo menos uma lagoa é um dos programas imperdíveis entre as opções de o que fazer em Natal. As lagoas possuem águas tranquilas, quentinhas e sempre com boa estrutura. Que tal sentar com os pés numa lagoa fresquinha enquanto bebe uma cerveja ou até deitar numa rede dentro de uma lagoa? É o tipo da experiência que relaxa qualquer um. Acaba sendo o objeto de desejo da maioria dos turistas em Natal.
O Maior Cajueiro do Mundo, Pirangi
Com mais de 100 anos de existência, esse árvore é considerada não somente o maior cajueiro do mundo, mas a maior árvore frutífera do planeta. É uma das atrações mais famosas do Rio Grande do Norte. Apesar de ser um ponto turístico bem tradicional e conhecido, o cajueiro sempre impressiona pela sua dimensão. A estrutura interna, com passarelas de madeira, facilita e torna bastante agradável a visita.